ABN

Notícias de Ovar


Depois de 2 anos de pandemia, o Senhor tem abençoado o trabalho da Missão da Igreja Baptista de Francos na cidade de Ovar.
Ao longo deste ano de 2022, a Missão Evangélica Baptista de Ovar tem tido cultos todos os Domingos, nas instalações do Centro Bíblico de Esmoriz, com uma média de assistência de 25 pessoas e, cultos de oração (Online) todas as quartas. A Missão, neste momento, é constituída por 35 pessoas, sendo que algumas delas, devido à idade, não podem estar nos cultos presenciais.
Para além dos cultos, iniciámos também o ministério da Escola Bíblica Dominical e um programa de cultos nos lares. Temos neste momento 10 famílias que abriram as casas para realizarmos cultos. Isto faz com que todas as semanas tenhamos um culto em casa de uma família da Igreja.
As mulheres da nossa comunidade têm reunido periodicamente. Elas têm orado pelas famílias e pelo trabalho evangélico em Ovar.
Neste ano, realizamos a segunda semana evangelística de Basquetebol, em parceria com ISE (International Sports Federation) e IMB (International Mission Board). Nesta atividade estiveram presentes cerca de 15 jovens, sendo 8 deles descrentes.
Grandes desafios temos pela frente. Sendo a nossa Missão constituída por 35 pessoas (26 adultos, 6 jovens e adolescentes e 3 crianças), ainda não temos capacidade financeira para sustentar na íntegra o nosso pastor e alugar umas instalações na cidade de Ovar. O nosso desejo é de que em 2023 possamos ter um espaço próprio para a realização das nossas atividades. Para isso ainda necessitamos do apoio de todas as igrejas que nos queiram ajudar a levar o evangelho à cidade de Ovar que tem, como concelho, mais de 50000 habitantes.
Contamos com as vossas orações e, caso queiram podem entrar em contacto connosco.
Estaremos sempre de braços abertos para vos receber e esclarecer alguma dúvida que tenham.

Novembro 2022,

Pastor Alexandre Glória