ABN

Acolher a Palavra.

“Rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. (Tiago 1:21)

Como crentes, o nosso objetivo deve ser levar o evangelho aos outros, para isso, devemos tirar toda a maldade e impureza que existe dentro de nós para que palavra de Deus possa atuar. É isso que Tiago está a pedir neste versículo. Para sentir Jesus a atuar na nossa vida temos que limpar o nosso interior e acolher palavra no nosso coração. O termo traduzido por palavra é “Logos” que é o mesmo que encontramos em João 1:1 e que é atribuído ao próprio Jesus Cristo.

Quando Tiago está a apelar para acolhermos a palavra está a dizer que devemos deixar Jesus atuar dentro de nós, pois Ele é o único que é poderoso para salvar a nossa alma. Para sermos crentes de sucesso temos que ser rápidos a ouvir os outros, mas também devemos ser rápidos a retirar o pecado da nossa vida e preenchê-la com o “Logos” de Deus, que é nada menos do que Jesus Cristo.

Pr. Alexandre Glória

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.